Animais soltos estão sendo mortos por envenenamento

Os moradores do Bairro Alvorada estão revoltados com as atitudes de vizinhos.

Civuca Costa (Internauta)
28/07/2009 - 19h56

Animais soltos estão sendo mortos por envenenamento

Cães e gatos estão sendo mortos por envenenamento. Nas últimas semanas centenas de animais foram abandonados nas vias públicas de Patos de Minas.

Naquela região, principalmente nas imediações dos bairros Caramuru, Caiçaras, Cerrado, Alvorada e Jardim Itamarati, muitos “bichos soltos” podem ser vistos nas esquinas e ruas, passando fome e frio, abandonados e maltratados por muitos patenses.

Sem encontrar solução por parte de órgãos competentes do Município, alguns moradores estão buscando formas radicais e medidas drásticas para tirar os animais abandonados das ruas – estão envenenando cães e gatos. A fotografia foi tirada no domingo de manhã, dia 26 de julho, na rua Joaquim Marques de Sousa esquina com rua Guajajaras, no Bairro Alvorada 2. Os animais mortos foram retirados por funcionários de Prefeitura Municipal na segunda-feira, 27 de julho, após denúncias de vizinhos e moradores.

As entidades ambientais como a Associação Municipal de Proteção Animal devem estar atentas para esse tipo de maltrato e crime contra os animais abandonados e mortos nas ruas de Patos de Minas.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias