Crianças são encontradas na rua e PM acha pais dormindo em Patos de Minas

O casal foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil

Patos Notícias
02/08/2020 - 16h35

Crianças são encontradas na rua e PM acha pais dormindo em Patos de Minas

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Boa Vista em Patos de Minas neste domingo (02/08).

Segundo a corporação, duas crianças, um garoto de dois anos e uma menina de um ano e meio, foram encontradas sozinhas na rua por um adolescente. A mãe deste rapaz ficou com os menores por cerca de 40 minutos, como os pais não apareceram a PM foi chamada.

Os militares conseguiram identificar e localizar os pais que estavam em casa dormindo. Questionados, eles disseram que apenas a menina era filha deles e que o garoto era de uma amiga que o deixou sob seus cuidados por volta das 11h para ir ao mercado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o portão da residência estava aberto, o que indica que as crianças passaram por ele para irem até a rua. Perguntados sobre o motivo de terem dormido e deixado as crianças sem cuidados, o casal disse que estavam cansados, sendo que a mãe foi dormir e o pai ficou assistindo televisão, mas também adormeceu.

O conselho tutelar foi chamado e acompanhou o desenrolar da ocorrência. A mãe do garoto foi encontrada e o pegou sob seus cuidados. Já o casal foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil por suspeita de abandono de incapaz. 

A menina ficou sob cuidados da conselheira tutelar. A Polícia Militar informou que a família não possui parentes na cidade e caso não se encontre algum responsável para ficar com a criança, ela pode ser encaminhada para um abrigo.

Patos Notícias