Rapaz é preso e é jovem apreendido pela Polícia Civil por homicídio no Bairro Jardim Recanto

O crime aconteceu em outubro de 2019 e resultou na morte de Diego Silva Lopes, de 28 anos.

Igor Nunes
16/07/2020 - 17h11

Rapaz é preso e é jovem apreendido pela Polícia Civil por homicídio no Bairro Jardim Recanto

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quinta-feira (16/07) dois mandados de busca e apreensão, um mandado de internação provisória de adolescente e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas, após parecer favorável do Ministério Público. Os alvos eram dois acusados de homicídio consumado ocorrido em Patos de Minas, no dia  25/10/2019 na praça do Bairro Jardim Recanto, Patos de Minas/MG.

No dia do crime, a vítima Diego Silva Lopes (28 anos) se encontrava na quadra de esportes do Bairro Jardim Recanto quando um homem chegou de bicicleta na quadra e caminhou na direção da vítima dizendo que “agora iriam acertar as contas”, sacando um revolver da cintura e efetuando dois disparos na vítima, que veio a óbito no local.

As investigações obtiveram fortes indícios de que o adolescente apreendido nesta data foi o responsável pela execução da vítima a mando de um indivíduo que atualmente se encontra preso e passa a responder preso preventivamente por mais este crime.

Participaram da operação o delegado de crimes contra a pessoa, seis investigadores e uma escrivã, todos coordenados pelo Delegado Regional e pelo Chefe do 10º Departamento da PCMG.

Leia sobre o crime:
Homem de 28 anos é morto a tiros em praça mal iluminada do Bairro Jardim Recanto

Patos Notícias