Covid-19: SMS realiza capacitação para técnicos e enfermeiros do Hospital de Campanha

Todos os contratados para atuar no centro médico provisório serão capacitados, inclusive da área de serviços gerais

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
09/07/2020 - 17h27

Covid-19: SMS realiza capacitação para técnicos e enfermeiros do Hospital de Campanha

Profissionais contratados para atuar no Hospital de Campanha serão treinados para garantir maior segurança na assistência a pacientes que venham a ser recebidos na unidade. O primeiro grupo, formado por técnicos de enfermagem e enfermeiros, está recebendo a atualização nesta quinta-feira (9), e pela manhã eles conheceram o funcionamento dos cardioversores adquiridos pela prefeitura. A capacitação, requerida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é oferecida por funcionários da empresa fornecedora dos aparelhos.

“Estamos apresentando equipamentos e instruindo nossos novos colegas de trabalho. Eles já vêm com importante experiência, e essa é uma atualização”, explica o médico coordenador do Hospital de Campanha, Roberto Araújo. Ele acompanha os treinamentos juntamente com os coordenadores das áreas de fisioterapia e enfermagem, Wemerson Pereira dos Santos e Dalbert Samuel Dutra, respectivamente. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Rezende, todos os contratados para atuar no centro médico provisório serão capacitados, inclusive da área de serviços gerais.   

Funcionamento – A ativação do hospital estruturado no Centro Clínico do Unipam para atender pacientes com Covid-19 depende de recursos humanos. Conforme o titular da Saúde, até o momento somente a equipe de técnicos de farmácia está completa. “Já estamos na sexta convocação para técnicos de enfermagem. Estávamos com um processo pronto, mas muitos desistiram e outros estavam positivos para a doença. De 30 convocados, 17 não assumiram, e precisamos de pelo menos 18 desses profissionais”, explicou Carlos. Além das seis convocações, a Secretaria de Saúde publicou novo Chamamento Emergencial para contratação de técnicos de enfermagem.

O secretário lembra que o Hospital de Campanha funcionará 24 horas, todos os dias da semana, o que demanda grande número de profissionais. 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias