Funcionários do Hospital São Lucas paralisam hemodiálise e cobram salários atrasados

Os técnicos de enfermagens alegam que vão parar enquanto não houver pagamento.

Igor Nunes
08/07/2020 - 14h33

Funcionários do Hospital São Lucas paralisam hemodiálise e cobram salários atrasados

Os funcionários da clínica de hemodiálise do Hospital São Lucas pararam as atividades nesta quarta-feira (08/07). Eles cobram dois meses de salários atrasados, vale alimentação, parcela do décimo terceiro do ano passado e outros. A manifestação ganhou apoio de pacientes da clínica, que reclamaram das condições críticas do tratamento.

Os funcionários reclamam do atraso no pagamento de salários. Segundo eles, existem pessoas que estão para serem despejadas de casa. Houve uma promessa de que o salário seria pago nesta terça-feira (07/07), porém não foi cumprida. “Estamos há 60 dias sem pagamento. Quem sustenta uma família com 60 dias sem receber”, ressaltou uma técnica em enfermagem. Os funcionários prometem parar de trabalhar até que a situação seja resolvida. Eles querem que o dinheiro seja depositado na conta e para que possam continuar o serviço.

Uma paciente que saiu de São Gotardo/MG disse que o atendimento não está bom. Apesar do tratamento sempre cordial das técnicas de enfermagem e demais funcionários, porém ela reclama da falta de higiene, falta de produtos de limpeza, saúde e outros. “As vezes não tem algodão, as vezes não tem luvas, não tem máscaras, não há médicos e por assim vai”, afirmou.

Nossa equipe entrou em contato com o hospital, que ainda não respondeu. Assim que recebermos a nota, será publicada na íntegra.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias