Funcionários do Hospital São Lucas cobram salários atrasados e relatam dificuldade

Sem receber há dois meses, eles ainda relaram que a última parcela do 13º não foi quitada.

Flávio Souza - Clube Notícia
06/07/2020 - 12h37

Funcionários do Hospital São Lucas cobram salários atrasados e relatam dificuldade

Funcionários do Hospital São Lucas (HSL) cobraram salários atrasados neste fim de semana. Sem receber há quase dois meses, a equipe se manifestou em frente a unidade. Segundo o grupo, eles não obtiveram nem mesmo uma resposta da direção. O clima de incerteza é motivo de indignação da equipe. O vale alimentação também não foi liberado e muitos relataram dificuldades em casa.

Esse não é um problema novo. Ainda de acordo com o grupo, a última parcela do décimo terceiro não foi quitada. Diante dessas, e de outras dificuldades, os funcionários disseram que muitos estão vivendo de caridade. A pandemia também impactou na arrecadação do HSL, pois alguns serviços não podem ser executados, por questões de segurança.

Sem uma resposta precisa, a equipe cobra por explicações. De acordo com os manifestantes, a situação também sobra até para a Prefeitura de Patos de Minas. A briga na Justiça impede que a Administração Municipal contrate serviços do HSL, como por exemplo, a abertura de leitos de UTI-COVID-19. Enquanto a situação não se resolve, os funcionários enfrentam dificuldades.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias