Caminhão carregado de repolho tomba na BR-354

O acidente aconteceu a cerca de 500 metros do trevo de Lagoa Formosa.

Vanderlei Gontijo
05/07/2020 - 10h58

Caminhão carregado de repolho tomba na BR-354

Um caminhão carregado com repolho tombou, na noite deste sábado (04/07) na BR-354, no perímetro urbano de Lagoa Formosa. O incidente aconteceu a aproximadamente 500 metros do trevo de acesso à cidade. De acordo com informações do motorista do veículo, ele seguia pela rodovia sentido Patos de Minas, quando numa subida ouviu o barulho de alguma peça quebrando e, logo após, o caminhão tombou.

O passageiro que estava no veículo foi socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal até o Hospital Municipal “Dr. Bininho”. Ele apresentava um ferimento na cabeça. Já o motorista Adalberto Marcelino Dória, 31 anos, não se machucou e dispensou atendimento médico permanecendo no local. Em conversa com os militares que atenderam a ocorrência, o rapaz contou que a carga de repolho foi colocada no caminhão Volkswagen na cidade de São Gotardo. 
 

O caminhoneiro disse ainda que o destino final da viagem era a cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. Por estar devidamente licenciados, o caminhão e a carga foram liberados. A documentação do motorista também se encontrava em dia. Como o veículo de carga estava em um local que oferecia muito risco de provocar outros acidentes, a Polícia Militar sinalizou a pista e permaneceu dando apoio até a chegada do resgate.

Patos Notícias