PM encontra três quilos de maconha em casa de rapaz que furtou cartão de crédito de idoso

O suspeito realizou mais de cinco mil reais em compras com o cartão.

Toninho Cury
01/07/2020 - 08h18

PM encontra três quilos de maconha em casa de rapaz que furtou cartão de crédito de idoso

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de furto e tráfico de droga. Tenente Adriano disse que na tarde desta segunda-feira (29-06), no Bairro Nova Floresta, um senhor de 69 anos foi vítima de um furto. Na ocasião um indivíduo não identificado, abriu o carro e furtou uma carteira com documentos e um cartão de crédito com a senha.
Na tarde desta terça-feira (30-06), o senhor recebeu uma mensagem via aplicativo, informando que alguma pessoa havia feito compras com seu cartão em um supermercado no Bairro Jardim Esperança.
De imediato, o senhor acionou a Polícia Militar que  reconheceu o autor através das imagens de segurança do estabelecimento. Os militares deslocaram na casa do suspeito que fica na Rua Solimões e durante a abordagem ele tentou fugir, mas foi contido. No bolso da calça do suspeito, foi encontrado um cartão do transporte coletivo da vítima.
Na casa, os militares encontraram além das mercadorias compradas no supermercado, vários objetos adquiridos com o cartão em outros estabelecimentos na cidade. Segundo o senhor, o suspeito gastou em compras quase 5 mil reais. 
Ainda na casa, com apoio do cão farejador, da equipe ROCCA, foram localizadas  duas porções de uma substância branca semelhante a cocaína e cerca de três quilos de maconha divididos em oito tabletes e uma bucha de maconha.
As drogas e as mercadorias encontradas foram apreendidas e o rapaz de 26 anos foi conduzido para a delegacia pelos crimes de furto e tráfico de droga.

Patos Notícias