Prefeito anuncia Carlos Antônio como novo secretário municipal de saúde de Patos de Minas

Ele é advogado e já acompanhava os trabalhos da pasta como membro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

Igor Nunes
12/05/2020 - 11h25

Prefeito anuncia Carlos Antônio como novo secretário municipal de saúde de Patos de Minas

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, anunciou durante uma coletiva de imprensa o novo secretário municipal de saúde. Carlos Antônio Silva Resende assume o lugar de Denise Fonseca, que pediu exoneração do cargo alegando motivos de saúde. A apresentação do novo secretário aconteceu na manhã desta terça-feira (12/05) no Gabinete do Prefeito, situado na Cidade Administrativa de Patos de Minas, no Bairro Eldorado.

José Eustáquio ressaltou que Carlos Antônio será responsável por uma secretaria muito pesada, de trabalho difícil e que envolve vidas. O novo secretário não possui formação nenhuma na saúde, mas o prefeito entende que por ser administrador e advogado, ele tem uma boa condição de fazer uma boa administração a frente da secretaria municipal de saúde.

O vice-prefeito Paulo Mota ressaltou que Carlos Antônio acompanha a área da saúde de Patos de Minas há tempos e que ele é membro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19. “O prefeito busca trazer alguém que tenha conhecimento tanto na administração quanto no direito, para que de fato as coisas possam acontecer dentro da legalidade e que possamos levar o tratamento a hospitais bem organizados para encarar a pandemia”, ressaltou.

Carlos Antônio prometeu uma gestão de muito trabalho e muita dedicação. Ele ressaltou que é preciso tomar iniciativas e decisões rápidas, já que o mundo todo travou uma guerra contra um inimigo invisível e que chegou inesperadamente. As ações tomadas por ele serão coniventes com as decisões do prefeito, vice-prefeito e pela política já adotada pela ex-secretária municipal de saúde, Denise Fonseca. “Temos que ter agilidade, não podemos esperar, temos que rezar para que o mal maior não nos aconteça e vamos trabalhar bastante”, finalizou.


  • Galeria