Linhas de crédito foi tema de live da CDL Patos de Minas

Os participantes Alexandre Ferreira e Damião Mendonça durante a live sobre Linhas de Crédito.

24/04/2020 - 16h12

Linhas de crédito foi tema de live da CDL Patos de Minas

Dando prosseguimento na agenda de Lives com dicas e orientações sobre temas voltados às áreas jurídicas, psicológicas e de comunicação e marketing, no dia 22 de abril, a CDL Patos de Minas, realizou a Live abordando o assunto sobre Linhas de Crédito.

A live aconteceu na última quarta-feira, de 13 às 14 horas, através do perfil instragam oficial: @cdlpatosdeminas  com as participações de Alexandre Ferreira (coordenador de departamento comercial da CDL); Matheus Foreaux (gerente de relacionamento BDMG) e Damião Mendonça (Diretor Financeiro Sicoob Credipatos).

A live teve uma boa aceitação devido ao tema de bastante interesse que são as linhas de crédito para quaisquer faixas de empreendedores, como explica o coordenador da Departamento Comercial da CDL, Alexandre Ferreira: ''Agora, mais do que nunca, é necessário que os gestores e proprietários de empresas tenham seu negócio na ponta do lápis. Entender custos e despesas, identificar capacidade de gerar receita através de um produto e explorar nichos específicos, dentre outros, pode ser o que irá sustentar o negócio de portas abertas, porque é à partir daí que virá a tomada de decisão, mesmo que o cenário seja algo novo para todos nós. É sabido que toda essa análise está intimamente ligada à saúde financeira da empresa; então, nesse sentido é que aparece a necessidade de contratar algum crédito/financiamento no mercado''.

Neste momento de crise econômica e social provocada pela pandemia do Covid 19, a CDL Patos de Minas com o objetivo de contribuir com lojistas, empresários e interessados, desde o dia 8 de abril vem oferecendo dicas abordando temas nas áreas jurídicas, marketing digital e assuntos psicológicos, dentre outros. As orientações são gratuitas e são feitas por meio de Lives no Instagram com a participação de profissionais de cada área temática.

Durante as últimas semanas foram abordados temas como: marketing digital e plataforma de vendas; programa emergencial de manutenção do emprego e renda e mantendo a saúde mental em tempos de isolamento social. A participação online é sempre feita através da live no instragam oficial da entidade: @cdlpatosdeminas.

Nesse momento de incertezas e mudanças com as medidas de isolamento social, a CDL Patos de Minas busca formas e soluções para contribuir positivamente para com o comércio e negócio dos associados e lojistas em geral.

Fonte e Fotos: ASCOM CDL Patos de Minas