Escrituras de imóveis são entregues a mais moradores do Jardim Esperança

Ação faz parte do Programa Minha Escritura, que já beneficiou mais de 260 pessoas no município

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
20/04/2020 - 19h24

Escrituras de imóveis são entregues a mais moradores do Jardim Esperança

Em meio às ações para fortalecer o combate ao coronavírus em Patos de Minas, a prefeitura segue atuante em outros importantes trabalhos, como o Programa Minha Escritura. Prova disso é que, nos últimos dias, mais moradores do Bairro Jardim Esperança I receberam a documentação de propriedade definitiva de seus imóveis.

"Fico até emocionada, pensei que não fosse ver isso acontecer", disse Terezinha Fernandes da Silva ao receber a escritura da residência dela na quarta-feira passada (15). A mesma alegria foi demonstrada por José Gomes e por Gláucia Dorvalina Monteiro de Oliveira, que saiu da sede administrativa do Executivo municipal com a escritura dela e do pai, Valdivino Martins de Oliveira, em mãos.

O Programa Minha Escritura, lançado em junho de 2018, tem o objetivo de promover a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis e núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda. A adesão ao programa pode ser feita por moradores que se classificam na modalidade social. Até o momento já foram entregues mais de 260 escrituras.