Dia Internacional da Mulher será comemorado por movimentos afro-brasileiros de Patos de Minas

As atividades comemorativas irão ocorrer na Rua Manoel Santos, 270, Bairro Santo Antônio.

Caio Machado
07/03/2020 - 13h39

Dia Internacional da Mulher será comemorado por movimentos afro-brasileiros de Patos de Minas Divulgação

O Movimento Negro Unificado (MNU) de Patos de Minas, juntamente da Ascava (Associação Cultural Afro-brasileira Vovó Ana) e da Associação dos Remanescentes dos Quilombolas irá realizar um evento cultural em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, às 14h deste próximo domingo (08), na Rua Manoel Santos, 270, Bairro Santo Antônio.

O evento contará com um aulão de alongamento com bate papo sobre a importância da boa alimentação associada à prática de exercícios físicos, ministrado pela personal trainer Jaqueline Ventura, da Academia 7 Elite Multisports.

Um bate papo sobre saúde e direitos da mulher será realizado pela doutora Kátia Mendes, no qual será feito um apanhado geral de direitos trabalhistas e da Lei Maria da Penha, no intuito de auxiliar mulheres a como reagir diante de um relacionamento abusivo, agressão física e quais medidas cabíveis para proteção a serem tomadas.

Além disso também ocorrerão oficinas de tranças e turbantes, dicas de maquiagem e uma exposição do fotógrafo Bonna Morais. Antes das atividades irá ocorrer um almoço especial e um bazar.

Segundo Élida Abreu, coordenadora do MNU de Patos de Minas, a intenção do evento é proporcionar uma tarde de comemoração, exaltação e empoderamento, bem como de protestos. “Infelizmente os motivos para protestar ainda são maiores do que os motivos de comemorar, pois nós mulheres ainda lutamos pela emancipação e igualdade de gênero e direitos”, disse.