Prefeito de Presidente Olegário, João Castilho é eleito presidente da Amapar

O encontro foi uma oportunidade de fazer um balanço da gestão 2019, presidida pelo prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes (Tepira).

Rejane
13/12/2019 - 17h00

Prefeito de Presidente Olegário, João Castilho é eleito presidente da Amapar

Em Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13), prefeitos da Amapar se reuniram para o encerramento da gestão 2019 e eleição da nova mesa diretora. Eleito por aclamação, o prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho estará à frente da associação municipalista no próximo ano.

O encontro foi uma oportunidade de fazer um balanço da gestão 2019, presidida pelo prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes (Tepira). A AMAPAR encerra o ano com saldo positivo de ações implementadas em prol dos municípios do Alto Paranaíba. Ele destacou projetos como, a implementação dos Licenciamentos Ambientais Municipais, através de consórcio, e em parceria com o Unipam, além da instalação de escritório do Igam da sede da Amapar, agilizando o recebimento, análise e liberação de outorgas aos empreendimentos da região.

Valdemir Diógenes ressaltou ainda, a união dos prefeitos para o controle financeiro da Amapar, que possibilitou o fechamento do ano com contas positivas. “Fizemos um trabalho de recuperação de crédito e reorganização financeira, juntamente com os prefeitos que entenderam que era necessário fortalecer a Amapar”, disse. Ao finalizar o balanço de sua gestão, o prefeito de Rio Paranaíba agradeceu o apoio dos associados, servidores da Amapar e Cispar, além dos parceiros que apoiaram as propostas da diretoria ao longo do ano.

O novo presidente, João Carlos Castilho entra com a missão de dar continuidade aos projetos em andamento, dentre eles, a implantação do SIM Regional, em que recentemente, prefeitos da região assinaram Carta de Intenções para adesão ao consórcio que tem como objetivo de regulamentar, fomentar a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar entre municípios do Alto Paranaíba. Para isso, a AMAPAR continua contando com apoio de parceiros como o Sebrae, Emater, Unipam, dentre muitos outros, que se uniram à associação em prol de melhorias para o Alto Paranaíba.  

Para dar sequência aos trabalhos à frente da Amapar, João Castilho conta como vice-presidente, o prefeito de Varjão de Minas, Antônio Pedro Montezuma (Toninho); Diretor Administrativo, João Paulino Rodrigues Neto, prefeito de São Gonçalo do Abaeté; Diretor Financeiro, José Alves Filho (Zico), prefeito de Lagamar.

Após a assembleia, prefeitos se reuniram no saguão de entrada da sede da Amapar, para uma breve solenidade de entronização das placas dos ex-presidente: Deiró Marra, prefeito de Patrocínio – Gestão 2018; Valdemir Diógenes da Silva - Gestão 2019. A cerimônia foi acompanhada pelas primeiras damas da região, além de servidores da AMAPAR e CISPAR.    


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria