Prefeituras de Patos de Minas e Patrocínio oferecerão pontos de apoios para romeiros na BR-365

As barracas estarão instaladas nos quilômetros 439, 523 e 550.

Caio Machado
31/07/2019 - 15h30

Prefeituras de Patos de Minas e Patrocínio oferecerão pontos de apoios para romeiros na BR-365

Como ocorre tradicionalmente em todos os anos desde o fim do século XIX, a festa de Nossa Senhora da Abadia sediada em Romaria no dia 15 de agosto atrái milhares de romeiros efetuando o trajeto a pé pela rodovia BR-365.

Quem sai de Patos de Minas precisa percorrer 150km até chegar ao destino, feito em boa parte da BR-365, e para auxiliá-los, as Prefeituras de Patos de Minas e Patrocínio estão instalando pontos de apoio para os romeiros em pontos estratégicos da rodovia.

A barraca disponibilizada pela Prefeitura de Patos de Minas está sendo instalada na altura do Km 439 e oferecerá atendimento, alimentação e local para descanso dos romeiros durante 24 horas por dia, com cerca de 200 pessoas envolvidas no trabalho.

“Nós começamos a montagem da barraca na segunda-feira (29) e a partir do dia 1º de agosto iniciaremos o atendimento, que irá até o dia 13. Quem vem de carro também pode parar que serão bem recebidas por nós”, disse o Prefeito José Eustáquio Rodrigues.

A Prefeitura de Patrocínio, por sua vez, oferecerá dois pontos de apoio aos romeiros que serão instalados na altura dos quilômetros 523 e 550 da BR-365, e passarão a funcionar a partir do dia 2 de agosto.

“A administração busca estabilidade no atendimento e desta vez contaremos com uma estrutura ampliada, onde alimentos e medicamentos e massagem estarão disponíveis durante 24 horas”, descreveu o supervisor do Sine de Patrocínio Kássio Amaral.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Reportagem: Igor Nunes