Lions Clube Patos de Minas Giovanini divulga balanço do XVI Sábado da Saúde e Lazer

O evento ocorreu no último dia 6 de abril.

24/04/2019 - 11h39

Lions Clube Patos de Minas Giovanini divulga balanço do XVI Sábado da Saúde e Lazer

O Lions Clube Patos de Minas Giovanini promoveu a 16ª edição do “Sábado da Saúde e Lazer” no distrito de Areado, no dia 06 de abril 2019, com o objetivo de levar aos mais necessitados a oportunidade de um atendimento médico e odontológico, juntamente com serviços de apoio e de lazer.

Nessa edição do Projeto houve a participação da população dos distritos do Areado, Major Porto e Pindaíbas. A entidade também preparou outros eventos gratuitos para a comunidade, com apoio do Clube de Mães e das Domadoras: manhã de entretenimento para as crianças, distribuição de brinquedos, brincadeiras, entrega de refrigerantes, pipocas e picolés.

Em parceria com o Clube das Mães do Lions Giovanini, professores voluntários e alunos do curso de cabelereiro e manicure do Clube ofereceram serviços de cortes de cabelo, enxovais de bebês. Um bazar beneficente também foi organizado pelas domadoras.

O atendimento de apoio foi realizado por equipes de profissionais e alunos do UNIPAM e FPM: educadores físicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e odontólogos. A APAE também participou com uma equipe de Psicopedagoga, Psicóloga, Assistente Social e Fisioterapeuta. Além disso, o Correio fez o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) , que foram pagos pelo Lions Giovanini.

Esta edição contou com o apoio do Hospital de Câncer de Patrocínio e de sua carreta, onde foram feitos os exames de mamografia. Os laudos médicos foram feitos pelo Hospital do Câncer de Barretos que é conveniado ao Hospital do Câncer de Patrocínio. O HNSF enviou 2 Técnicas de enfermagens que fizeram exames de eletrocardiograma durante os atendimentos cardiológicos.

 A Prefeitura, mais uma parceira do evento, disponibilizou o trailer odontológico para os atendimentos, juntamente com a Secretaria de Educação Municipal (SEMED) e Superintendência Estadual de Ensino cederam a escola, onde foram feitas as consultas. A Secretaria de Ação Social esteve presente no evento falando sobre as ações sociais do governo, esclarecendo dúvidas e atualizando os Cartões de Saúde. As consultas médicas realizadas foram selecionadas pela Secretária de Saúde por meio da lista do Sistema Único de Saúde (SUS).

A UNIMED de Patos de Minas, patrocinou ônibus que levaram os voluntários para participarem do evento.

Destacam-se as especialidades atendidas: ALERGIA/PEDIATRIA – Dra. Nathália Mota *ANGEOLOGIA – Dr. José Roberto Parreira *CARDIOLOGIA – Dr. Geovane e Dr. Alessandro Reis *CLÍNICA MÉDICA – Dra. Naiani *DERMATOLOGIA – Dra. Thamara Peres *ENDOCRINOLOGIA – Dra. Gisele Safatle *GASTROENTEROLOGIA – Dr. Leandro Queiroz  *GINECOLOGIA – Dra. Maria Emilia, Dra. Cristina e Dra. Rafaela *NEUROLOGIA – Dr. Diogo Mendes  *OFTALMOLOGIA – Dr. Vicente Mota e Dr. Jeffer Librelon *ORTOPEDIA – Dr. Alexandre Mata *PNEUMOLOGIA – Dra. Ana Cecília *UROLOGIA – Dr. Marlon

O Lions Clube Patos de Minas Giovanini agradece os profissionais de várias entidades, que ofereceram suporte aos moradores. Dentre eles, estão: UNIMED, Polícia Militar, Hospital Nossa Senhora de Fátima – HNSF, Casa de Saúde Imaculada Conceição, Clínica Medic Imagem, Laboratório CEPAC, UNIPAM, SENAC, FPM, COPASA, Rede Integração, NTV, TV Paranaíba, Folha Patense, Correios.

Desde 2002, a entidade realiza eventos com o objetivo de atender às pessoas carentes, nas mais diversas áreas. Esse ano também foi um sucesso, destaca-se o envolvimento de todos juntamente à população que sempre prestigia e contribui com a promoção de nossos eventos, possibilitando assim essas e outras ações para a população carente patense.

CONSULTAS:
ALERGIA/PEDIATRIA – Dra. Nathália Mota - 26 consultas
ANGEOLOGIA – Dr. José Roberto Parreira - 24 consultas
CARDIOLOGIA – Dr.  Geovane e Dr. Alessandro Reis - 45 consultas
CLÍNICA MÉDICA – Dra Naiani - 44 consultas
DERMATOLOGIA – Dra. Thamara Peres - 45 consultas
ENDOCRINOLOGIA – Dra Gisele Safatle - 20 consultas
GATROENTEROLOGIA – Dr. Leandro Queiroz - 24 consultas
GINECOLOGIA – Dra. Maria Emilia, Dra. Cristina e Dra. Rafaela - 36 consultas
NEUROLOGIA – Dr. Diogo Mendes - 11 consultas
OFTALMOLOGIA – Dr. Vicente Mota e Dr. Jeffer Librelon - 56 consultas
ORTOPEDIA – Dr. Alexandre Mata - 25 consultas
PNEUMOLOGIA – Dra. Ana Cecília - 20 consultas
UROLOGIA – Dr. Marlon - 30 consultas
TOTAL - 406 consultas
 
EXAMES SOLICITADOS: 
Laboratórios – 350 exames
Tomografia – 14
Ressonância – 3
Ultra som – 15
Ecodopler – 19
Holter – 3
Endoscopia – 9
RX – 13
Eletrocardiograma – 47
Espirometria – 6
Topografia Córnea – 3
Retinografia – 1
Cateterismo – 1 
Teste Ergométrico – 16 
Biópsia dermatológica – 10 
 
CIRURGIAS:
Catarata – 4
Cirurgia de Hérnia – 2
Pterígio – 2
Cirurgia cisto aquoso pálpebra – 1
 
ÓCULOS:
Doação de 37 óculos
 
MAMOGRAFIAS:
70 mamografias na carreta
07 mamografias doadas pela Clínica Médic imagem.
 
ODONTOLOGIA:
Avaliação Odontológica e limpeza dentária – 19 
Prevenção de Câncer bucal – 18 
Escovações – 155 
 
LAZER
Aluguel da cama elástica e do escorregador
Pipoca, refrigerantes e picolés
 
BAZAR:
Arrecadado R$1.500,00
 
PROCEDIMENTOS:
120 Cortes de cabelo pelos alunos do Clube de Mães do Lions Giovanini
Confecções de CPF – R$1.000,00
Pinturas em tecido – 12 participantes
Oficina de Cachecol de Dedo – 19 participantes 
Oficina de Artesanato – 07 participantes
Fonte: ASCOM Lions