Dinheiro arrecadado em lançamento da Fenamilho é doado para entidades sociais

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) no Memorial do Milho.

Caio Machado
28/03/2019 - 11h04

Dinheiro arrecadado em lançamento da Fenamilho é doado para entidades sociais

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas realizou na manhã desta quinta-feira (28), a entrega das doações às entidades assistenciais parceiras do Show de Lançamento da Festa Nacional do Milho 2019.

A quantia de R$ 213 mil foi arrecadada com a venda de ingressos para o show de lançamento com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, ocorrido no Parque de Exposições, no último dia 16 de março.

A entrega das doações aconteceu às 8h30min no Memorial do Milho e contou com a presença dos presidentes das entidades, de representantes dos projetos e ações sociais e representantes dos patrocinadores da Fenamilho 2019, que realizaram a entrega de cheques e kits ao lado do presidente do Sindicato, Elhon Cruvinel Borges.

As entidades filantrópicas beneficiadas pelas doações foram: Rotary Patos de Minas, Rotary Club Patos de Minas Paranaíba, Rotary Clube Patos de Minas Guaratinga, Loja Maçônica Paz e Harmonia, Loja Maçônica Alfredo Armada, Loja Maçônica Fênix do Alto Paranaíba, Loja Maçônica Esforço e Trabalho, Loja Maçônica Renovação e Sabedoria, Lions Clube de Patos de Minas Centro, Lions Clube de Patos de Minas Domingos Mattos e Lions Clube de Patos de Minas Giovanini.

Durante o evento, representantes criticaram uma publicação anônima do Facebook que afirmava que as doações seriam utilizadas para “as entidades fazerem a festa”. Além de chamar o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas de “sindicato rural fantasma”, a pública da página “ONG - Fiscais E Contribuintes De Patos de Minas” também indagou se a sociedade patense “sabe qual caridade ou obra assistencial que as lojas maçônicas faz (sic) para o povo de Patos de Minas”.

A 61ª edição da Fenamilho acontece nos dias 17 e 26 de maio, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, com diversos shows, rodeio de touros e cavalos, coroação da Rainha Nacional do Milho, festivais de música sertaneja, dentre outras atrações culturais e artísticas.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fotos: Bruno Pires