Vistoria nas obras de cercamento para conservação e preservação de nascentes no distrito de Pindaíbas é realizada

Foi realizada uma vistoria técnica em várias nascentes que foram cercadas dentro do projeto.

20/09/2018 - 16h47

Vistoria nas obras de cercamento para conservação e preservação de nascentes no distrito de Pindaíbas é realizada

O programa Pronascentes, em parceria com o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), prossegue com as ações de preservação e conservação de nascentes do município. Na última terça-feira (18), foi realizada uma vistoria técnica em várias nascentes que foram cercadas dentro do projeto desenvolvido no distrito de Pindaíbas.

Segundo a bióloga e coordenadora do Pronascentes, Eni Amaral, a equipe técnica ambiental realizou visitas a várias sub-bacias com o intuito de acompanhar os serviços. “Toda terça-feira, nós realizamos uma visita técnica nas nascentes que foram diagnosticadas e que receberam ou vão receber o cercamento. Além dessa vistoria, nós orientamos os proprietários dos terrenos para não deixar que os animais pisoteiem nas nascentes diagnosticadas”, explica a coordenadora.

Ainda segundo Eni Amaral, no mês de outubro, será realizada uma nova etapa de educação ambiental para toda a comunidade. “A ação educadora tem o objetivo de desenvolver nas pessoas a consciência dos problemas ambientais, além de estimulá-las a tentar buscar soluções para essas demandas”, ressalta a bióloga.

O Programa Pronascentes foi instituído por Lei Municipal nº 501/2015 e busca a conservação e proteção de todas as nascentes do Município.


  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas