Prefeitura de Patrocínio anuncia Fenacafé com portões abertos em abril

O evento acontece de quatro a oito de abril e terá shows, rodeios, eleição da rainha nacional do café e Som do Cerrado.

Igor Nunes
28/02/2018 - 21h44

Prefeitura de Patrocínio anuncia Fenacafé com portões abertos em abril

A Prefeitura de Patrocínio lançou na noite desta segunda-feira (26/02) no auditório da Expocaccer a primeira Festa Nacional do Café, a Fenacafé. O evento acontecerá de quatro a oito de abril e contará com shows de diversos artistas nacionais, rodeio “Fivela de Prata”, eleição da rainha nacional do café e o evento “Som do Cerrado”, que reúne artistas da região. A Fenacafé acontece no Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”.

O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, disse que já estava na hora de Patrocínio ter uma grande festa do café. “E pra começar na nossa gestão como foi compromisso nosso, portões abertos para todos e uma grade de shows maravilhosa”, ressaltou o prefeito.

O evento também contará com a eleição da Rainha do Café de Patrocínio. As inscrições vão até o dia 11 de março e podem ser feitas através do site www.bellscouter.com . Os pré-requisitos para participar são: ter entre 18 e 25 anos; ser natural ou residir em Patrocínio há pelo menos 3 anos e características que definem a beleza, expressão e comunicabilidade.

“Acreditamos que este concurso é muito mais que a beleza, ele tem um proposito muito grande que é principalmente estar levando o nome do café não só dentro da nossa cidade, mas também representando o café em toda nossa região”, disse a secretária municipal de Patrocínio, Elaine Ferreira Nunes.

Thainá Casagrande é a atual Rainha do Café de Patrocínio. Ela ressaltou que durante um ano fez o que pode para representar bem não só a cidade, mas também o café. “Agora poder abrir esta festa, a Fenacafé, nossa Festa Nacional do Café será com certeza uma grande honra porque é um resultado de um trabalho bem feito, juntamente com toda a prefeitura”, ressaltou.

Na programação da Fenacafé também contará com o evento “Som do Cerrado”, que acontecerá no restaurante do sindicato. O “Som do Cerrado” teve início no ano passado e contou com apresentações de artistas musicais de Patrocínio. “Dando oportunidade aos artistas patrocinenses com os diversos estilos musicais se apresentar para toda a população”, ressaltou a Eliane.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria