Serra do Salitre: Gestante não resiste a ferimentos e falece após ser espancada por ex-companheiro

Joyce Nogueira Vargas, que estava internada no Hospital Regional Antônio Dias, faleceu na manhã desta segunda-feira (26).

Caio Machado
26/02/2018 - 11h15

Serra do Salitre: Gestante não resiste a ferimentos e falece após ser espancada por ex-companheiro

Faleceu na manhã desta segunda-feira (26) a gestante Joyce Nogueira Veras, de 20 anos, oriunda do município de Serra do Salitre/MG.

Joyce estava internada no Hospital Regional Antônio Dias desde o último sábado, (24) após ser agredida pelo ex-companheiro com uma barra de ferro.

Na ocasião, a vítima sofreu diversos ferimentos, sendo o mais grave um traumatismo craniano encefálico, com afundamento de crânio.

Joyce deixou dois filhos pequenos e segundo informações, estava grávida de cinco meses do terceiro filho, que também faleceu.

O corpo será levado para o Instituo Médico Legal (IML) de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (26) e posteriormente será liberado para os familiares.

O trabalho funerário está sendo prestado pela Funerária Santa Terezinha de Patrocínio. Joyce será velada a partir do final da tarde no Velório Municipal de Serra do Salitre.

O suspeito Elias Júnior Alves do Nascimento, de 35 anos, foi identificado ex-namorado da vítima e o caso está sendo identificado pela Polícia Civil. Está é terceira morte violenta em Serra do Salitre no ano de 2018.

 

O crime

Por volta das 5h45min do último sábado (24), a Polícia Militar de Serra do Salitre recebeu a denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida em uma residência situada na Rua Margarida.

No local, os militares encontraram Joyce caída de bruços, com a face ensanguentada e dificuldade de respirar. A vítima foi conduzida as pressas ao Pronto Socorro.

Segundo a irmã da vítima, que se encontrava no local durante a agressão, o suspeito arrombou a cozinha da casa e armado com uma barra de ferro na cor azul, partiu para cima da ex-companheira.

Juntamente de outra irmã da vítima, a moça tentou impedir o suspeito, porém também foi agredida e correu para a parte externa da residência.

A outra irmã da vítima conseguiu fugir do local ao pular o muro da residência, vindo a sofrer escoriações na perna direita.

As duas vítimas também foram socorridas ao pronto socorro, porém apenas Joyce necessitou ser encaminhada para Patos de Minas devido a gravidade dos ferimentos.

Joyce foi socorrida com sangramento intenso no crânio na parte frontal e occipital, fratura exposta membro superior esquerdo e suspeita de fratura no membro superior direito.

A vítima que pulou o muro relatou que o suspeito possui um veículo Fiat/Uno de cor branca, porém não soube informar a placa do automóvel.

Militares se deslocaram até a residência do suspeito, situada na Rua Colômbia, Bairro Nações, e encontraram a porta da cozinha aberta e as as luzes acessas, porém o local estava vazio.

Após rastreamentos, o veículo Fiat/Uno do suspeito foi encontrado estacionado na Avenida João José Machado, Bairro Nações, com a chave na ignição, destrancado e com o motor ainda quente.

No interior do carro havia uma blusa de frio verde e um par de sapatos de cor preta. O veículo removido ao pátio credenciado do Detran.

Fonte e Fotos: Patrocínio Online