Cadela Bete retorna a posto de combustíveis após manifestação de ambientalista

Segundo gerentes, a cadela havia sido adotada para uma família. Já os manifestantes afirmaram que ela foi retirada do posto a mando de um gerente regional.

Igor Nunes
15/01/2018 - 10h16

Cadela Bete retorna a posto de combustíveis após manifestação de ambientalista

Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (15/01) num posto de combustíveis na Avenida Major Gote, no Bairro Conêgo Getúlio, para protestar sobre o sumiço de uma cadela que ficava nas imediações do local. Bete é uma vira-lata de nove anos que é cuidada por funcionários do posto e vizinhos. Após o protesto, a direção do posto providenciou o retorno da cadela.

A manifestação aconteceu às 14h. Cerca de 30 pessoas se reuniram no interior do posto de combustíveis para manifestar sobre o sumiço da cadelinha. Claudia Bicalho é um dos manifestantes. Ela trabalha numa loja próxima ao posto e disse que a cadela é bem cuidada pelos vizinhos do local e até funcionários do estabelecimento.

Sobre o sumiço, Claudia afirma que um gerente regional que assumiu a direção do posto teria providenciado o sumiço da cachorra. A manifestante disse ainda que há cerca de uma semana ela impediu que a cachorra fosse levada por pessoas da cidade de São Gotardo. Na sexta-feira (12/01) Beth desapareceu do posto.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais. Durante o protesto, os manifestantes se reuniram no interior do posto com cartazes. Alguns clientes foram informados do ocorrido e deixaram de abastecer. O maior medo dos manifestantes era da cachorra ter sido solta na rodovia. Além disso, o animal já está familiarizado no local, é vacinada, castrada, alimentada e recebe banho semanalmente. Outro medo dos manifestante é que a cadela adoecesse por ter sido retirada do local.

Na manhã do dia seguinte, o gerente do posto informou que a cadela havia retornado ao local. Segundo ele, a família que teria adotado a cachorra a trouxe de volta depois das manifestações. O gerente disse ainda que estas pessoas ficaram tristes por ter que devolvê-la. 


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria