Jovem com problemas graves de saúde necessita de ajuda para diagnosticar causa de soluço

João Carlos Amaral Menezes tem 18 anos e nasceu com hidrocefalia, meningocele e diversos outros problemas de saúde.

Caio Machado
21/11/2017 - 16h17

Jovem com problemas graves de saúde necessita de ajuda para diagnosticar causa de soluço

O jovem João Carlos Amaral Menezes, de 18 anos, conhecido como “Joãozinho”, necessita de ajuda médica para diagnosticar a causa de um soluço incessante que acontece há cerca de quatro anos.

Joãozinho nasceu com hidrocefalia, meningocele e diversos outros problemas de saúde. Por não se movimentar da cintura para baixo, o jovem passa o dia inteiro em uma cama de casal e utiliza uma sonda uretral de quatro em quatro horas.

No ano passado ele realizou uma cirurgia para a retirada de um dos rins, mas os problemas com os soluços não terminaram. A condição faz com que João sinta dores na cabeça, no peito e no estômago, além de vomitar todo alimento que consome.

Quando consegue, exercita os braços com uma engenhoca construída especialmente para ele. O rapaz queixa-se bastante das dores e informa que só consegue pegar no sono por volta das quatro ou cinco horas da manhã, quando o cansaço físico faz com que os soluços encerrem.

A mãe de João Carlos, a dona de casa Vaneida Teixeira Amaral, relatou que o filho passou por diversos médicos, efetuou exames de endoscopia, porém não houve um consenso e nenhum deles soube diagnosticar o problema.

A família de Joãozinho pede ajuda para que equipes médicas ajudem a diagnosticar o quadro de saúde do jovem, que diz não aguentar mais de tanto soluçar. Qualquer tipo de ajuda é bem vida e no momento, João Carlos precisa de um colchão novo.

Interessados em colaborar podem entrar em contato com a família pelo telefone (34) 3822-5364, ou diretamente na casa em que residem, localizada Rua Jesus de Nazaré, 215, Bairro Nossa Senhora Aparecida.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
Imagens: Bruno Pires

Patos Notícias