Codema reprova projeto de construção de nova ponte sobre o Rio Paranaíba

A ponte seria construída no Bairro Cidade Nova, aos fundos do Laboratório Farroupilha/Indústria da Predileta Alimentos.

Caio Machado
08/11/2017 - 16h39

Codema reprova projeto de construção de nova ponte sobre o Rio Paranaíba

Na manhã desta quarta-feira (08), durante uma reunião ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal, o Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) reprovou o projeto apresentando sobre a construção de uma ponte rodoviária sobre o Rio Paranaíba.

O Codema relatou que a obra alocada no Bairro Cidade Nova, aos fundos do Laboratório Farroupilha/Indústria da Predileta Alimentos pode comprometer a qualidade da água do rio, deixando-a sob vulnerabilidade, visto que a via servirá para transportar veículos pesados.

O órgão também negou a intervenção em APP e a prospecção do local, visto que a ponte ficaria poucos metros acima do ponto de captação de água da Copasa, o que poderia bloquear o abastecimento da cidade em caso de algum acidente no local.

O projeto surgiu devido a necessidade de viabilizar outro caminho para ligar o perímetro urbano ao distrito industrial e a zona rural do município, visto que ocorreu uma interdição parcial na única ponte que possibilita o caminho.

No dia 30 de outubro, a Copasa já havia expedido um ofício onde não reconhecia o projeto proposto devido a possibilidade de comprometimento da qualidade da água do Rio Paranaíba em decorrência de possíveis acidentes na ponte.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria