Amigos lançam financiamento coletivo para pagar cirurgia do baterista Renatinho

Há cinco anos na fila de espera do SUS, Renatinho nasceu com um atrofiamento no lado direito do corpo, que encurta suas pernas e braços.

Caio Machado
14/09/2017 - 15h13

Amigos lançam financiamento coletivo para pagar cirurgia do baterista Renatinho

Uma campanha de financiamento coletivo está sendo realizada em prol do baterista Renato Felipe de Oliveira, de 40 anos, conhecido como “Renatinho”, que necessita de realizar uma cirurgia de artrodese.

Renatinho nasceu com um atrofiamento no lado direito do corpo, que encurta suas pernas e braços. Queixando-se de muitas dores, o músico não possui mais cartilagem no pé e há cinco anos está na fila de espera do SUS pela cirurgia.

Mesmo com as limitações físicas, ele desenvolveu uma técnica única e a mais de 20 anos toca bateria. Renatinho já trabalhou com músicos patenses de renome como Banda Mistura Fina, Os Lascadões e a cantora Deyse Limma, que teve a iniciativa de criar o crowdfunding.

As contribuições para colaborar com a cirurgia de Renatinho podem ser de qualquer valor e estão sendo feitas pelo site Vakinha. O financiamento pretende arrecadar vinte mil reais para custear todos os gastos com o tratamento.

O crowdfunding pode ser acessado no link a seguir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-o-renatinho?utm_campaign=facebook&amp%3Butm_content=212598&amp%3Butm_medium=button&amp%3Butm_source=VkCreated

Interessados também colaborar doando qualquer quantia para a própria conta de Renato Felipe de Oliveira pela Caixa Econômica Federal, Agência 3540, Conta 24889, Operação 01. 

Patos Notícias