Polícia Militar de Meio Ambiente de Patrocínio resgata onça parda atropelada na MG 230

O felino foi encontrado ferido próximo ao município de Serra do Salitre/MG.

04/08/2017 - 14h27

Polícia Militar de Meio Ambiente de Patrocínio resgata onça parda atropelada na MG 230

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patrocínio resgatou uma onça parda que havia sido atropelada na MG 230 próximo ao município de Serra do Salitre/MG, na manhã desta quinta-feira (03).

Por volta das 08h30m, uma senhora acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente de Patrocínio e informou que havia um animal atropelado na altura no Km 62 da rodovia.

Os militares ao chegaram ao local e se depararam com uma onça parda, deitada no meio do mato na faixa de domínio da rodovia.

Na estrada havia um pouco de sangue do animal, que aparentava estar com a pata dianteira direita quebrada, além de estar sangrando a boca e ter arranhões na cabeça e focinho.

Segundo a senhora, a onça provavelmente foi atropelada no período da madrugada, não sabendo precisar o horário e qual veículo havia colidido com o bicho.

Utilizando uma rede e uma gaiola, os militares conseguiram remover o animal para o Laboratório de Pesquisa e Ensino em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O felino foi entregue aos cuidados da veterinária Ana Carolina que providenciou os respectivos cuidados médicos para o animal, que depois de recuperado, será de novo inserido em seu habitat natural.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patrocínio, que realizou o atendimento e o resgate do animal, providenciou o registro do boletim de ocorrência.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e fotos: Patrocínio Online