Prefeitura emite nota sobre cancelamento das atividades em Apoio aos Romeiros

A proibição foi expedida pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Caio Machado
01/08/2017 - 14h51

Prefeitura emite nota sobre cancelamento das atividades em Apoio aos Romeiros

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu um comunicado informando sobre o cancelamento das atividades em Apoio aos Romeiros que teriam início nesta quarta-feira (02) e aconteceriam até o dia 14 de agosto.

Em virtude da proibição de instalação de pontos de apoio a Romeiros ao longo da BR-365, expedida pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a estrutura que estava em fase de conclusão, montada pela Administração Municipal, será cancelada este ano, assim como os serviços previstos para serem realizados no local.

Por meio de diversas secretarias municipais, seriam oferecidos serviços de massagens nos pés, alimentação, atendimentos de saúde, dentre outros. A Prefeitura lamenta o ocorrido e espera que, para o ano que vem, o órgão federal reavalie a necessidade do serviço para os romeiros que fazem suas caminhadas de fé até Romaria.

O dia de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro é comemorado no dia 15 de agosto. Centenas de romeiros e devotos da santa comemoram anualmente a data se deslocando a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria