Associação do Bicame realiza campanha de arrecadação de fundos para preservação de nascente em Presidente Olegário

Interessados podem participar da campanha de crowdfunding ou realizar a doação de qualquer quantia via depósito bancário.

Caio Machado
31/05/2017 - 16h38

Associação do Bicame realiza campanha de arrecadação de fundos para preservação de nascente em Presidente Olegário

A Associação do Bicame é uma entidade fundada com objetivo de revitalizar e proteger as nascentes do mesmo nome, situadas no centro do município de Presidente Olegário/MG. O projeto conta com o trabalho voluntário de várias pessoas e necessita de parceiros para cumprir com seus objetivos.

Uma campanha de crowdfunding foi criada no site Vakinha visando à arrecadação de fundos para a preservação da nascente. Interessados podem apoiar colaborando com a campanha via depósitos, cartão de crédito ou boletos, podendo ser doação única ou contribuição mensal de qualquer valor.

Os recursos serão destinados à confecção de materiais gráficos de divulgação como panfletos, cartões postais, adesivos, placas de identificação e também para confecções de brindes como canecas, camisetas, dentre outros, que visam conscientizar a população sobre a importância da preservação do ecossistema e também para aquisição de materiais destinados a revitalização e manutenção das nascentes ali existentes.

Uma das primeiras medidas a serem adotadas para a restauração de uma nascente é o isolamento da área. Deverá ser executada a construção de cercas em forma de alambrado em torno de toda a área do Bicame, acontecendo assim o isolamento da área total, evitando a entrada dos animais domésticos, por conseguinte o pisoteio e compactação do solo.

Conheça o trabalho da Associação do Bicape por meio da página oficial no Facebook:

https://www.facebook.com/bicamepo/. Participe do crowdfunding pelo link a seguir:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-nos-a-recuperar-a-nascente-que-esta-morrendo

Interessados em colaborar com qualquer valor podem efetuar depósito bancário no Banco do Brasil pela agência 1333-1, Conta Corrente 22.597-5. Para os residentes de Presidente Olegário, os membros da associação irão até a residência buscar as doações.