Gaúcha Alimentação promove dia de ações voltadas à responsabilidade social

A Ação Gaúcha acontecerá por meio da parceria entre a Gaúcha Alimentação, UNIPAM, e SEST SENAT.

ASCOM
17/11/2016 - 10h26

Gaúcha Alimentação promove dia de ações voltadas à responsabilidade social

A Gaúcha Alimentação promoverá nesta sexta-feira (18) a “Ação Gaúcha: ligue a cidadania, ative a solidariedade”. A iniciativa, em parceria com o UNIPAM e o SEST SENAT, tem por objetivo oferecer à sociedade local um dia dedicado a cuidados gerais, com prevenção e diagnóstico de doenças, palestras educativas, orientação sobre medicamentos fitoterápicos, higienização bucal e informações sobre o câncer de próstata. A ação acontecerá em frente ao restaurante industrial da Gaúcha, no endereço Av. Randolfo Borges Mundim. Haverá área de lazer para as crianças.

A Ação Gaúcha começa a partir das 10h e vai até às 13h. O evento contará com feiras de saúde, uma oportunidade para que os moradores tirem suas dúvidas e recebam esclarecimentos sobre diversos temas relacionados à saúde, com foco na prevenção de doenças, hábitos de vida saudáveis, uso adequado de fitoterápicos, terapias não-convencionais, uso de substâncias psicoativas, sexualidade e saúde bucal. Panfletos e preservativos também serão distribuídos no local.

Alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Nutrição do UNIPAM oferecerão atendimento para a população, como checagem de índice glicêmico, cálculo do IMC e aferição da pressão arterial. Os dados obtidos pelos estudantes poderão ser divulgados à população e usados em projetos de pesquisa. Com esta ação, a Gaúcha quer ajudar na prevenção de complicações à saúde dos moradores locais e estimular a procura por acompanhamento médico.