Torresmo e Peixe Frito são os petiscos vencedores do Festival Só no Tira-Gosto

Em sua 4ª edição, evento contou com 40 estabelecimentos participantes. Cerimônia de premiação ocorreu ontem à noite, no Fratele Hotel.

Fábio Amaro
08/11/2016 - 15h42

A 4ª edição do ‘Festival Só no Tira-Gosto’ elegeu os vencedores nas categorias ‘melhor prato’ e ‘melhor atendimento’, na noite de ontem, em evento de premiação realizado no Fratele Hotel. Os petiscos campeões foram ‘Torresmo com Mandioca’, do Bar Markim; e ‘Peixe Frito ao Molho Tártaro’, do Bar do Wesley. Ambos os estabelecimentos receberam a nota máxima na votação das comissões julgadoras e da clientela, que frequentou os estabelecimentos e avaliou os pratos durante o período de 12 a 29 de outubro, quando ocorreu o Festival.

Na categoria ‘melhor atendimento’, novamente o Bar Markim foi o melhor pontuado, entre os 40 restaurantes e bares participantes. O segundo lugar, tanto no tira-gosto como no serviço de garçons, foi para o Churrasco do Aguiar, que concorreu com o prato ‘Fraldinha’. A terceira melhor pontuação ficou com o Na Terra (atendimento), e Adrenalina (tira-gosto, com o prato ‘Filé de Tilápia).

Os premiados foram agraciados com troféus personalizados e brindes distribuídos pelos patrocinadores do projeto, cuja realização é da Prefeitura Municipal. Os apoiadores desta 4ª edição foram: Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhorb); Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado (Fhoremg); Bebidas Zago; Maratelli Alimentos; Cozinha Premiada; e Fratele Business Hotel.

O evento de premiação foi prestigiado pelos proprietários dos bares e restaurantes participantes, além da imprensa local e, entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, Secretários e Diretores Municipais. O Festival é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e teve a sua 1ª edição realizada em 2013. Curiosamente, o Bar Markim (campeão em 2016) também foi o vencedor na categoria ‘melhor tira-gosto’, naquele primeiro ano.

O projeto ‘Só no Tira-Gosto’ assemelha-se ao tradicional ‘Comida di Buteco’, evento culinário popular na capital mineira, Belo Horizonte. O objetivo do festival é valorizar a gastronomia e o turismo local, além de incentivar a economia do Município. Cerca de quatro mil votos foram depositados nas urnas, que ficaram expostas nos 40 bares participantes, durante o período de três semanas.

 

OS PREMIADOS – ano 2016

Melhor Tira-Gosto

Melhor Atendimento

1º - Bar Markim (Torresmo com Mandioca) &

Bar do Wesley (Peixe Frito ao Molho Tártaro)

2º - Churrasco do Aguiar (Fraldinha)

3º - Adrenalina (Filé de Tilápia)

4º - Esfiharia na Mesa (Esfiha Picante)

5º - Dom João (John Burguer)

1º - Bar Markim

2º - Churrasco do Aguiar

3º - Na Terra Restaurante

4º - Na Brasa Steakhouse

5º - Bar da Glória


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria