Festival Só no Tira-Gosto reunirá 40 bares e restaurantes de Patos de Minas

Em sua 4ª edição, evento começa no dia 12 e segue até o dia 29 deste mês, valorizando a gastronomia e movimentando a economia local.

Fábio Amaro
07/10/2016 - 15h03

Festival Só no Tira-Gosto reunirá 40 bares e restaurantes de Patos de Minas

Serão três semanas de degustação dos mais variados estilos de petiscos servidos em 40 bares e restaurantes que participam da 4ª edição do “Festival Só no Tira-Gosto”, em Patos de Minas. O evento tem início na quarta-feira, dia 12, e encerra-se no dia 29. A realização é da Prefeitura Municipal, com o apoio do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhorb); Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado (Fhoremg); Bebidas Zago; Maratelli Alimentos; Cozinha Premiada; e Fratele Business Hotel.

Assim como nas edições anteriores, o regulamento indica que os clientes que frequentarem os estabelecimentos participantes durante o período de realização do evento, e degustarem o petisco concorrente, poderão avaliar a qualidade do prato e também do serviço de atendimento, através de uma cédula de votação. Notas entre 5 a 10 pontos poderão ser dadas. Comissões julgadoras também visitarão os estabelecimentos, para avaliarem os quesitos propostos pelo Festival.

Ao final, os organizadores do projeto recolherão as urnas e farão a contagem dos votos. Segundo o regulamento, a avaliação é qualitativa e não quantitativa. Ou seja, não depende do número de pessoas que votaram, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos. O resultado final nas categorias ‘Melhor Tira-Gosto’ e ‘Melhor Atendimento’ será a somatória da média popular (que tem peso 1) com a soma da média das comissões julgadoras (peso 2).

A lista com todos os participantes e os pratos indicados encontra-se anexo, e estará disponível ainda no livreto promocional do evento, que começa a ser distribuído a partir da próxima semana, em toda a cidade. Entre os pratos inscritos nesta 4ª edição, há petiscos inspirados na culinária internacional, e outros tidos como tradicionais de nossa mesa mineira. Pelo Facebook, o interessado pode acompanhar o andamento do Festival através da página facebook.com/festivalsonotiragosto. 


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria