Adutora de esgoto estoura e alaga haras no Bairro Copacabana

O pasto e a pista de treinamento dos animais estão debaixo dágua contaminada.

Igor Nunes
23/01/2016 - 15h53

Adutora de esgoto estoura e alaga haras no Bairro Copacabana

Um adutora de esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA estourou e alagou todo o haras situado no fim do Bairro Copacabana. Apesar de varias reclamações da proprietária, a adutora só foi desligada na tarde deste sábado, após o local ser todo alagado.

Segundo Luciana Alves, o problema começou no início da semana e logo a Copasa foi informada da situação. Funcionários da Copasa foram ao local, mas não desligaram a adutora. Luciana, que é a proprietária do haras, disse que neste sábado o local amanheceu todo alagado. 

O sargento Morais da Polícia Militar possui uma égua no local e está indignado com a situação. Segundo ele, a atitude da Copasa de não resolver o problema imediatamente expôs os animais ao risco de contaminação. 

Outro proprietário de animal que também está indignado é o vendedor Marcelo Morais. A égua dele está prenha e estava no pasto durante a inundação. Segundo ele, a situação é crítica e a empresa de saneamento não deu uma atenção devida ao caso. 

Funcionários da Copasa estiveram na estação de bombeamento do esgoto e não quiseram falar sobre o assunto. Na segunda-feira, nossa equipe vai buscar uma parecer da empresa de saneamento sobre o caso.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria