Curso de panificação ensina receitas novas sobre fabricação de pães ‘lights’

Curso atraiu participantes de Patos de Minas e Região. Número de inscrições mostra interesse crescente pela profissão e o bom momento do setor de alimentos mesmo em tempos de crise econômica

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
12/08/2015 - 17h34

A Padaria-Escola da Prefeitura Municipal está recebendo de hoje até sexta-feira, 62 participantes para o curso de panificação. O curso é ministrado por duas empresas do setor de panificação e alimentos em parceria com a Fundação Promam, na avenida Brasília, nº 85, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Das 62 vagas, 10 foram oferecidas para a cidade de Patos de Minas. “Dois funcionários da padaria-escola estão fazendo o curso. Além disso, abrimos também para outras pessoas que tiveram interesse em participar do curso”, informou Patrícia Souza, coordenadora do programa Viva Cristavo.

Eurípedes Gonçalves da Silva ficou surpreso com o grande interesse pelo curso. Segundo ele, além de Patos de Minas, pessoas de várias cidades da região do Alto Paranaíba, Noroeste e Norte de Minas se inscreveram. Entre elas, Presidente Olegário, Varjão de Minas, Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Paracatu, Pirapora e Várzea da Palma. "O curso é totalmente gratuito e o material é fornecido também os participantes”, ressaltou o representante comercial de uma das distribuidoras. 

A empresária Nancy Godinho Alves é proprietária de um supermercado que conta com uma padaria. “Estou aprendendo as novidades porque quero aumentar a linha de produtos e conquistar novos consumidores”, disse.

Outro que está focado no curso é o vigilante Nilson Moreira, de 48 anos. Ele pretende se especializar na fabricação de massa de pizza. “Quero ter uma renda extra; à noite trabalho como vigia e durante o dia ponho a mão na massa, fazendo pizza em casa e vendendo para fora”, ressaltou. 

O curso de salgados e suas variações será na sexta-feira, dia 14, no período da manhã. 

Ainda serão oferecidos outros dois, o curso de pães e panetones, com técnicas de pré-assamento, congelamento e variações (quarta-feira), dia 12/8, e o Curso de confeitaria de bolos e mono porções (quinta-feira), dia 13/8, ambos das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30. 

Os cursos são para pessoas que já trabalham no ramo e por isso o foco é no aperfeiçoamento profissional. "Pães lights e pães zero sem adição de açúcares são a tendências do mercado e com certeza as novas receitas atraem o maior interesse dos participantes”, explicou o técnico em panificação Luciano Antônio da Silva.

Mais informações sobre os cursos com Patricia Souza, na Padaria-Escola da Fundação Promam, na avenida Brasília, 85, bairro Nossa Senhora Aparecida ou pelo telefone 3230-5623 


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria