Lançamento do Pronascentes será neste domingo, dia 22/03

O evento acontecerá na fazenda do Sr. Pedro Hailton, na comunidade do Canavial. O lançamento ocorrerá às 8h30 com a abertura oficial, 9h assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, 9h15 plantio simbó

20/03/2015 - 13h30

Lançamento do Pronascentes será neste domingo, dia 22/03

Na manhã do próximo domingo (22/3), será lançado o Pronascentes - Programa Socioambiental de Proteção, Preservação, Recuperação e Conservação de recursos hídricos -, nas nascentes que pertencem às microbacias dos rios Paranaíba e São Francisco.

Segundo a bióloga Geize Carla Soares Marques, coordenadora do Programa Pronascentes, duas nascentes serão protegidas e recuperadas com cercamento e revegetação nas margens do córrego Canavial. "Esse é um projeto piloto que pretendemos contar com a participação de todos os produtores rurais do município e envolver toda a comunidade rural", informou.

O evento acontecerá na fazenda do Sr. Pedro Hailton, na comunidade do Canavial. O lançamento ocorrerá às 8h30 com a abertura oficial, 9h assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, 9h15 plantio simbólico de mudas para recuperação das primeiras nascentes, e às 10h lanche.

Instruções para chegar à fazenda: partindo de Patos de Minas siga até o trevo na MG-354 (Posto Cometa), vire no sentido Sumaré (asfalto novo) e percorra 6,2 km até a entrada da propriedade do Sr. Pedro Hailton, que fica logo após a fazenda do Sr. Décio Bruxel (à direita), passe por um mata-burro seguido de uma porteira. Neste local a coordenada geográfica é latitude 7942963, longitude 350082. Deste ponto prossiga 650 metros até o local de plantio, latitude 7942832, longitude 350550. O local estará sinalizado para facilitar o acesso dos convidados. 

Autor: Prefeitura Patos de Minas Ascom Prefeitura Patos de Minas