Motorista captura jiboia na Avenida Fátima Porto e entrega ao Corpo de Bombeiros

A serpente de 1,30m foi solta numa mata nativa, próximo ao Rio Paranaíba.

Igor Nunes
13/01/2015 - 16h20

Um motorista que trafegava pela Avenida Fátima Porto, próximo à Avenida JK, no Bairro Jardim Andradas, no fim da manhã desta terça-feira (13) deparou com uma jiboia de 1,30m no meio da pista. A serpente foi capturada por ele e levada para a sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar, situada na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Jardim Paulistano.

Segundo informações do sargento Pedro do Corpo de Bombeiros, o rapaz de 27 anos trafegava pela Avenida Fátima Porto quando deparou com o réptil atravessando a pista, próximo a Avenida JK. O rapaz desceu da picape e com a travessa da capota marítima conseguiu capturar a serpente.

O jovem encaminhou a jiboia até a sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar e entregou aos militares do Corpo de Bombeiros. O sargento Pedro disse também que não é aconselhável que pessoas façam a captura de serpentes na área urbana. Ele aconselha que ao deparar com a cobra, que acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 para captura-la. O militar explicou também que a jiboia, apesar de nãos ser venenosa, possui bastantes bactérias e uma picada pode causar danos a saúde.

A jiboia foi encaminhada para a uma mata nativa, próximo ao Rio Paranaíba, onde foi devolvida ao habitat natural. 

Fotos: Paulo Barbosa/Rede Integração.