Diretoria Municipal de Meio Ambiente divulga balanço de ações realizadas na cidade

O diretor, Eugênio Civuca, utilizou a Tribuna Livre da última reunião de 2014 da Câmara Municipal de Patos de Minas para falar sobre as ações.

Igor Nunes
12/01/2015 - 15h59

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente - DMA de Patos de Minas, através de seu ocupante da pasta, Eugênio Pacelli Civuca Costa, utilizou a Tribuna Livre da última reunião do ano da Câmara Municipal, realizada no dia 18 de dezembro de 2014, às 15 horas, para apresentar um compêndio encadernado com a relação das principais ações, solicitações, conquistas e programas de Meio Ambiente que foram contemplados nos anos de 2013/2014. 

Civuca Costa, repassou às mãos da presidente do Legislativo Patense, Edimê Avelar o Relatório contendo 150 ações de destaque com intervenções realizados nos últimos dois anos pela Diretoria de Meio Ambiente de Patos de Minas, em parceria com entidades e órgãos ambientais. 

Os vereadores presentes na sessão do legislativo, utilizaram a palavra para cumprimentar o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente no biênio 2013/2014. 

Na ocasião da Tribuna Livre, Civuca Costa, fez menção às ações de destaque que compõem o conjunto expondo as 150 atividades e conquistas que o setor de meio ambiente realizou e alcançou nos últimos dois anos em Patos de Minas. 

Segundo o ocupante da pasta da Diretoria de Meio Ambiente tais ações e programas são de grande relevância em prol da área ambiental do Município. "São demandas que estavam pendentes há anos e, em poucos meses colocamos em ação e funcionamento. A exemplo da regulamentação do Fundo Municipal de Meio Ambiente, criado há 10 anos e em 5 meses de gestão, o regularizamos e hoje está em pleno funcionamento. Outro destaque são as melhorias significativas no Parque do Mocambo que estava abandonado há anos. Conseguimos junto ao CIMA um veículo à disposição do Meio Ambiente, para fiscalização e demandas ambientais, que se encontra na Prefeitura Municipal. Implantamos o Mutirão Verde com o plantio de milhares de árvores em parques e avenida da cidade. Só o Mocambo recebeu 2 mil novas espécie de nativas. Integramos programas para a proteção, regulação e economia dos nossos recursos hídricos. E, fomentamos campanhas de educação ambiental no Município que será a nossa marca na gestão ambiental. Em apenas dois anos de mandato realizamos mais de 150 ações de grande importância para o incremento das políticas públicas de meio ambiente em Patos de Minas. Trabalhamos com ações propositivas e não paliativas. São trabalhos feitos com otimização, coragem e vontade política", afirma Civuca Costa.