Motorista resgata furão ferido e entrega na PRF de Patos de Minas

O animal recebeu atendimento médico veterinário e aguarda para ser devolvido ao habitat natural.

Íris Mota
03/12/2014 - 11h55

A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas recebeu na tarde de terça-feira (02) um animal silvestre da espécie Mustela putorius furo, conhecido popularmente como “furão”. O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária em Patos de Minas.

O furão foi localizado no KM 428 da BR-365, apenas alguns quilômetros de distância da delegacia da PRF. O motorista que o resgatou levou até o posto policial para que o animal recebesse tratamento veterinário. Os policiais o encaminharam então à Clínica Veterinária Bicharada, que presta serviço voluntário de tratamento e recuperação de animais resgatados pela polícia e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o médico veterinário Marco Paulo, o furão chegou à clínica com sangramentos pelo focinho e foi medicado e também já se alimentou. A expectativa é que até o final de semana ele esteja totalmente recuperado e possa ser devolvido ao habitat natural. 

Este é o segundo animal silvestre resgatado e levado para cuidados pela PRF em menos de um mês. No dia 17 de novembro foi encaminhado um tucano que estava com a asa quebrada e também foi recebido e tratado pela Clínica Veterinária Bicharada.