Jibóia é capturada em galinheiro próximo ao aeroporto municipal

A serpente estava no quintal da casa de um servidor publico que trabalha e mora nas imediações do Aeroporto de Patos de Minas.

Igor Nunes
17/11/2014 - 23h14

Jibóia é capturada em galinheiro próximo ao aeroporto municipal

O Corpo de Bombeiros capturou na tarde desta segunda-feira (17) uma cobra da espécie jibóia que estava dentro de um galinheiro. Um servidor público que trabalha e mora nas imediações do Aeroporto Municipal acionou os bombeiros, que faziam prevenção durante um pouso de uma aeronave.

Segundo o sargento Pedro, os bombeiros estavam no aeroporto para prevenção durante o vôo de uma empresa aérea que faz escala em Patos de Minas. O servidor público, que trabalha no local e mora próximo ao aeroporto informou que havia uma jibóia dentro do galinheiro e comendo os frangos.

Após o trabalho realizado no aeroporto, os militares do Corpo de Bombeiros foram até o quintal do servidor público. Os militares encontraram a serpente dentro de uma casinha de madeira, usada para as galinhas fazerem ninho e botarem os ovos. Os bombeiros não tiveram dificuldade para capturar a serpente, já que ela tinha acabado de se alimentar de um frango.

A serpente foi levada para uma mata às margens da BR-354, próximo a Ponte sobre o Córrego do Mata Burro, onde foi solta ao habitat natural.