MP denuncia e Prefeitura é multada em quase 30 mil por falta de licença ambiental do Aeroporto de Patos de Minas

A denúncia se referia e poluição ambiental em uma fazenda vizinha ao aeroporto.

Íris Mota
11/11/2014 - 12h46

MP denuncia e Prefeitura é multada em quase 30 mil por falta de licença ambiental do Aeroporto de Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi multada nesta segunda-feira (10) por falta de licenciamento ambiental do Aeroporto Municipal. A notificação foi feita após uma denúncia do Ministério Público. 

Conforme consta do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, uma fazendo próxima ao aeroporto foi visitada por uma equipe de militares do meio ambiente a fim de averiguar uma denúncia feita pelo Ministério Público de que ocorria poluição e degradação ambiental no local. A poluição seria causada pela água da chuva que escorria do aeroporto e que também estaria causando assoreamento. 

A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente não confirmou a poluição denunciada, mas verificou que o Aeroporto Municipal não tem licença ambiental para funcionamento. A Prefeitura Municipal foi então notificada e multada no valor de R$29.117,45. 

A reportagem do PATOS NOTÍCIAS entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas solicitando informações acerca dos procedimentos a serem tomados a partir de agora, mas até o momento não obtivemos respostas.