‘Festival Só no Tira-Gosto’ de Patos de Minas já é o segundo maior evento gastronômico do Brasil

Com 34 participantes, evento patense só perde para São Paulo, que reuniu 50 bares este ano. Rio e Salvador tiveram 31 participantes; Goiânia, 27 e BH teve 24.

Assessoria de comunicação do Prefeitura de Patos de Minas
26/09/2014 - 23h59

‘Festival Só no Tira-Gosto’ de Patos de Minas  já é o segundo maior evento gastronômico do Brasil

Em sua 2ª edição em Patos de Minas, o “Festival Só no Tira-Gosto” já ultrapassa, em quantidade de participantes, inúmeras cidades brasileiras que também aderiram aos festivais culinários e de comidas de bares e botecos pelo Brasil. Com 34 inscrições neste ano de 2014, Patos só fica atrás de São Paulo. A capital paulista reuniu 50 estabelecimentos na versão ‘Comida di Buteco-2014’. Em terceiro lugar estão Rio de Janeiro e Salvador, ambos com 31 bares e restaurantes inscritos. Belo Horizonte reuniu 24 inscrições.
Bares e restaurantes de 15 diferentes bairros patenses se inscreveram na 2ª edição do festival, este ano. Uma variedade de pratos criativos e originais disputam o prêmio de melhor tira-gosto em nossa cidade. Outro quesito que também está sendo avaliado é o atendimento. População e grupos de jurados participam ajudando a escolher os melhores petiscos de Patos de Minas e os melhores serviços de garçons da cidade. O festival teve início em 19 de setembro, e segue até 19 de outubro.
O ‘Festival Só no Tira-Gosto’ é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o patrocínio master do Fratele Business Hotel, e apoios do UNIPAM, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb) e Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg). Em 2013, o grande vencedor da 1ª edição do festival foi o Bar Markin, localizado no bairro Abner Afonso.
Anexo, a lista dos 34 bares e restaurantes inscritos este ano, junto aos respectivos tira-gostos indicados por cada estabelecimento.