FESTIVAL SÓ NO TIRA-GOSTO: bares e restaurantes lotam no primeiro fim de semana

Proprietários dos estabelecimentos inscritos se mostram satisfeitos com as vendas nos primeiros dias de festival. Evento gastronômico vai até 19 de outubro.

Assessoria de comunicação do Prefeitura de Patos de Minas
24/09/2014 - 23h59

FESTIVAL SÓ NO TIRA-GOSTO: bares e restaurantes lotam  no primeiro fim de semana

Desde que a 2ª edição do “Festival Só no Tira-Gosto” começou, na última sexta-feira, dia 19, os 34 bares e restaurantes inscritos vêm recebendo uma clientela surpreendente, segundo relatam os próprios donos dos estabelecimentos. Para Antônio Aguiar, proprietário do ‘Churrasco do Aguiar’, bar localizado no bairro Céu Azul, “o público prestigiou bastante, no sábado e domingo. A expectativa é a de termos um mês de muitas vendas”, disse.
Já o ‘Bar do Sadan’, localizado no Bairro Guanabara, teve que reabastecer o freezer de alimentos e bebidas, devido à multidão que compareceu para degustar a ‘carne de panela’, prato concorrente no festival. “As cédulas de votação acabaram em três dias. O resultado tem sido surpreendente, neste começo de evento”, comentou o próprio Sadan. 
Luiz Fernando, proprietário do ‘Uai Beer’, bar localizado na Avenida Padre Almir, disse que deixou uma grande quantidade de ‘trouxinhas à mineira’ reservada para ser preparada e servida no último fim de semana. “Imaginei que a quantidade que planejei daria para todo o fim de semana. Engano meu, pois tudo se esgotou no sábado à noite”, comentou. 
O ‘Deck Bar’, que fica próximo a Praça Champagnat, região central da cidade, chegou a vender mais de 50 pratos do requintado ‘kiev’, tira-gosto que leva um toque internacional, por ser um prato ucraniano. “A urna que acumula os votos da população já está ficando cheia. Foram muitas vendas no fim de semana”, informou Marcus Vinícius, proprietário do local. 
O ‘Festival Só no Tira-Gosto’ é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o patrocínio master do Fratele Business Hotel, e apoios do UNIPAM, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb) e Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg). São 34 bares e restaurantes que participam do evento, que tem duração de um mês. População e grupos de jurados ajudarão a eleger o melhor tira-gosto e o melhor atendimento de Patos de Minas. Em 2013, o grande vencedor foi o Bar Markin, localizado no bairro Abner Afonso.