Inscrições para o ‘Festival Só no Tira-Gosto’ seguem até dia 29

Bares e restaurantes devem inscrever um único tira-gosto do cardápio, para participar. Inscrição é gratuita, e evento terá duração de 1 mês

Assessoria de comunicação do Prefeitura de Patos de Minas
19/08/2014 - 23h59

Inscrições para o ‘Festival Só no Tira-Gosto’ seguem até dia 29

As inscrições para a 2ª edição do ‘Festival Só no Tira-Gosto’ continuam a todo vapor, e já batem recorde em relação aos registros do evento realizado no ano passado. Proprietários de bares e restaurantes que ainda desejam participar devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, na sede da Prefeitura Municipal, para fazer o cadastro, até o dia 29 deste mês. A inscrição é gratuita, e o evento que avaliará o melhor tira-gosto e atendimento acontece de 19 de setembro a 19 de outubro.
Outra maneira de se inscrever é através do portal da Prefeitura, www.patosdeminas.mg.gov.br. Lá, existe um link com a logomarca do Festival. Neste link, tanto a ficha de inscrição como o regulamento estão disponíveis para os interessados. Nesse caso, o candidato deve preencher a ficha, imprimi-la e, em seguida, repassar aos membros da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Este ano, o regulamento pede que o petisco inscrito seja exatamente um tira-gosto, e não uma refeição parcial ou completa. 
O regulamento também cita que ‘os petiscos concorrentes não podem se repetir entre os estabelecimentos inscritos. No caso de dois ou mais estabelecimentos optarem por inscrever o mesmo prato, a comissão organizadora dará preferência àquele que tiver a sua inscrição concluída primeiramente’, diz o texto.
O evento é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria acima citada, com o apoio de empresas patenses. Na primeira edição do Festival, realizada em 2013, 22 bares e restaurantes se inscreveram. “Este ano, estamos com um número bem maior, e ainda falta mais de uma semana para encerrar o prazo. Temos feito diversas visitas, e recebemos telefonemas constantemente, de novos interessados querendo participar”, comenta a Diretora de Turismo, Viviane Barbosa, que coordena o evento.
Para o Secretário da pasta, Fábio Amaro, a culinária em Patos se destaca a cada ano, e a concorrência tem feito bares e restaurantes buscarem novidades no cardápio. “Impressiona a diversificação dos pratos indicados, para o Festival. São bem diferentes, e a gente observa que os estabelecimentos têm apostado na criatividade na cozinha. Quanto maior o número de participantes, mais opções para os clientes”, pontua Fábio.
Os interessados devem procurar ou a Diretora de Turismo ou o Secretário da pasta, na própria sede da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas. Para maiores informações, os telefones para contato são: 3822-9892 ou 3822-9663.