Linha de crédito especial incentiva empresário iniciante

Correspondentes do BDMG participam de treinamento do BDMG Acredita na FIEMG Regional Vale do Paranaíbaa

Assessoria de Comunicação da FIEMG - Alto Paranaíba
19/06/2014 - 23h59

Linha de crédito especial incentiva empresário iniciante

Buscando inovar e incentivar o empresário mineiro, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba foi palco do treinamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), sobre uma linha de crédito especial para empresas com até 6 meses de registro na Junta Comercial. O encontro foi realizado na segunda- feira (16), com a presença de correspondentes da região do Triângulo Mineiro, das cidades de Araguari, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Prata, Santa Vitória, Uberaba e Uberlândia.
O gerente de relacionamento do BDMG, Leandro Horta Rodrigues esteve em Uberlândia para discorrer sobre o BDMG Acredita e fornecer informações essenciais para os correspondentes do banco. Segundo Leandro, o encontro foi muito produtivo, pois a partir do treinamento idealizamos alavancar os negócios no Estado. “Através da FIEMG Regional Vale do Paranaíba conseguimos reunir diversos correspondentes da região e habilitá-los com o objetivo de fomentar novos negócios, incentivando o empreendedor iniciante”, apontou Leandro.
 
Sobre o BDMG Acredita
A linha de crédito especial é focada nos micro e pequenos empresários, com até 6 meses de registro na Junta Comercial, que terão 24 meses para pagar com três meses de carência, a uma taxa fixa de 1,78% ao mês. O financiamento é de R$ 2 mil a R$ 15 mil, com garantia simplificada.
Para a analista de negócios da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Josmara Galvão, o importante da iniciativa é de demonstrar ao empresário que existem ferramentas para que ele possa dar o pontapé no que ele sempre desejou ter. “Com um processo simples, o empreendedor poderá obter crédito como pessoa jurídica, mesmo quando ainda é novo e não tem uma história para contar”, destacou Josmara.