Parceria entre Sindicato Rural, Emater-MG e Banco do Brasil promete facilitar o trabalho do produtor rural

O Posto Avançado de Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial, com a disposição de um técnico da Emater-MG para elaboração dos projetos de aquisição de máquinas, insumos, bo

09/04/2014 - 23h59

Parceria entre Sindicato Rural, Emater-MG e Banco do Brasil promete facilitar o trabalho do produtor rural

O Sindicato Rural de Patos de Minas, Emater-MG e Banco do Brasil se uniram para facilitar o trabalho dos produtores rurais e inauguraram um novo escritório de assistência técnica e extensão rural dentro do Parque de Exposições. O intuito é acelerar o processo do crédito rural para que o produtor receba os recursos de forma mais fácil e rápida.
 
No local, o Posto Avançado de Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial, com a disposição de um técnico da Emater-MG para elaboração dos projetos de aquisição de máquinas, insumos, bovinos e outros diversos. Estes serão encaminhados para o Banco do Brasil, que buscará agilidade na analise das operações financeiras, proporcionando ao produtor adquirir seus financiamentos dentro do prazo que a atividade necessita.
 
Através da parceria, um ciclo de visitas aos mais de 600 sócios em suas propriedades está previsto, para buscar as demandas dos filiados frentes aos desafios da atividade. Além de levar informações das ações do Sindicato Rural, apresentar as linhas de crédito do Banco do Brasil e prestar assistência, criando um vínculo entre o sócio e o Sindicato.
 
O Sindicato dos Produtores Rurais será o gestor desses processos, facilitando os procedimentos para que o produtor tenha acesso ao crédito rural e aos segmentos do agronegócio.
 
Fonte: Bárbara Gonçalves Assessora de Comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas