Notícias Sindicais

Contribuição Sindical: investimento com retorno garantido para os empresários.

24/01/2014 - 23h59

Notícias Sindicais

O dia 31 de janeiro é o prazo máximo para pagar, sem multa, a Contribuição Sindical, que garante ao empresário benefícios durante o ano inteiro, como: banco de empregos, assessoria jurídica e econômica, cursos, plano de saúde, acesso ao crédito, entre outros serviços que a Fecomércio MG oferece ao representado. A Federação e os sindicatos enviam as guias preenchidas às empresas, respeitando a representação de cada entidade no município em que atua. Colabore com o custeio do Sistema Fecomércio MG.
 
No início do ano é o momento de recolher a Contribuição Sindical Patronal, com vencimento em 31 de janeiro, de caráter obrigatório, sendo devida por todas as empresas que pertencem a uma determinada categoria econômica. A Fecomércio MG e os sindicatos da base da Federação enviam as guias preenchidas para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo, respeitando a representação de cada entidade no município em que atua.
 
A Contribuição Sindical Patronal, cuja obrigatoriedade decorre da interpretação do artigo 578 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é a principal fonte de custeio das entidades sindicais, permitindo que elas atuem como legítimas representantes da categoria. O advogado da Fecomércio MG Júlio Linhares reforça a importância da contribuição ao custeio das entidades sindicais Fecomércio MG. Alertamos os empresários e seus contadores sobre como identificar e proceder com o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal, evitando o pagamento dos encargos previstos no artigo 600 da CLT, como sofrer eventual fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, pois, além de seu caráter legal, 20% do valor recolhido é destinado ao ministério.
 
Portanto, sugerimos atenção às empresas e contadores quanto ao reconhecimento e recolhimento da contribuição até o dia 31 de janeiro, fortalecendo o Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de Minas Gerais.
 
Mais informações pelo e-mail sas@fecomerciomg.org.br ou pelo telefone (31) 3270-3363. Saiba mais sobre os benefícios e serviços oferecidos aos empresários no site www.fecomerciomg.org.br.
Fonte: Fecomércio