Cemig reduz interrupções de energia para seus consumidores

Em 2013, os consumidores do Alto Paranaíba tiveram o fornecimento de energia interrompido, em média, 9,25 horas, resultado 12,5% melhor que o verificado em 2012, que foi de 10,58 horas, e abaixo do li

06/01/2014 - 23h59

Cemig reduz interrupções de energia para seus consumidores

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig reduziu as interrupções de energia elétrica para seus consumidores. Em 2013, os consumidores do Alto Paranaíba tiveram o fornecimento de energia interrompido, em média, 9,25 horas, resultado 12,5% melhor que o verificado em 2012, que foi de 10,58 horas, e abaixo do limite estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. A frequência média de interrupções também apresentou melhora, ficando abaixo de seis interrupções por consumidor.
 
Esse resultado confirma a trajetória de redução na quantidade e na duração das interrupções observadas em anos anteriores e representa melhoria na qualidade da energia disponibilizada aos consumidores. “É um resultado expressivo se considerarmos que a meta estabelecida pela Aneel é bastante desafiadora e que temos 8760 horas durante o ano”, destaca o gerente de Serviços de Média e Baixa Tensão da Cemig em Patos de Minas, Adelino Leandro Henriques.
 
O resultado foi possível por meio do contínuo investimento realizado pela Cemig na melhoria do atendimento aos seus clientes, que envolve a priorização e execução de importantes obras para ampliação, automação e flexibilidade do sistema elétrico, otimização de sistemas e alocação de equipes - com agilidade no despacho e execução dos serviços emergenciais, além de ações preventivas de inspeção e manutenção das redes de distribuição, poda de árvores, reforma e melhoramento que são desenvolvidas continuamente para melhorar a confiabilidade do sistema elétrico.
 
Adelino destaca que 1/3 do tempo sem energia é oriundo de desligamentos programados para melhorias no sistema elétrico, com aviso antecipado aos consumidores envolvidos. “Todo o esforço tem sido feito no sentido de evitar o desligamento e, quando ele ocorre, trabalhamos para agilizar o restabelecimento no menor espaço de tempo possível”.
 
A Gerência de Serviços de Média e Baixa Tensão de Patos de Minas é responsável pelo atendimento aos consumidores de 27 municípios: Abadia dos Dourados, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Guarda Mor, Guimarânia, Iraí de Minas, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Romaria,  São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas e Vazante.
 
Atendimento: Aliado aos investimentos na qualidade da energia oferecida, a Cemig desenvolve continuamente iniciativas para facilitar o acesso aos serviços da Empresa. Novos canais de atendimento estão sendo disponibilizados, como o Cemig Torpedo, que permite comunicar gratuitamente falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. A Agência Virtual, disponível no site da Cemig (www.cemig.com.br), também oferece diversos serviços com conforto e segurança para os clientes da Companhia, além do Fale com a Cemig, no telefone 116 – que funciona 24 horas por dia e as agências e postos de atendimento presencial disponíveis em todos os municípios da área de concessão da Empresa.
Fonte: Cemig Imprensa Triângulo