EXCLUSIVO: Natal não contará com o brilho de prédios e praças públicas

Prefeito Pedro Lucas informou que prefeitura não fará iluminação de natal nas ruas da cidade.

Igor Nunes
25/11/2013 - 23h59

EXCLUSIVO: Natal não contará com o brilho de prédios e praças públicas

As ruas de Patos de Minas vão passar o Natal em branco neste ano de 2013. O prefeito Pedro Lucas informou ao jornalismo do Patos Notícias na manhã desta segunda-feira (25) que não haverá iluminação natalina nas ruas da cidade. O motivo é uma redução de custos por parte da administração municipal.

Segundo o prefeito Pedro Lucas, os custos para colocar a iluminação natalina na cidade gira em torno de 120 mil reais, o que obrigada a prefeitura a reduzir custos. O prefeito explicou que que tem que pagar aproximadamente 500 mil reais na área da saúde que não estavam no orçamento.  

Pedro Lucas pediu na entrevista uma compreensão da população. Ele pede ajuda para que as casas e comércios de Patos de Minas sejam iluminados no Natal.

Os comerciantes de Patos de Minas não gostaram da notícia, já que a falta desta iluminação natalina nos prédios e praças públicas desestimula o espirito natalino. Muitas pessoas de outras cidades vinham a Patos de Minas para apreciar a iluminação de natal que acontecia principalmente na Avenida Getúlio Vargas.

O presidente da CDL Patos, Eduardo Castanheira, também falou com nossa equipe e disse que a instituição fez um convênio com a Prefeitura de Patos de Minas para fomentar o comércio na cidade. Castanheira disse também que a CDL vai iluminar a Praça do Coreto para que o Centro da cidade não fique apagado no Natal. 

Fotos: Ilustração