Prefeitura promove ‘Festival Só no tira-gosto’

Evento gastronômico e turístico terá 17 dias de duração e população poderá votar no melhor tira-gosto, atendimento e higiene local.

Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.
02/08/2013 - 23h59

Prefeitura promove ‘Festival Só no tira-gosto’

Que estabelecimento oferece o melhor tira-gosto em Patos de Minas? A resposta será dada em setembro, quando acontece o festival de comida de boteco do município, chamado ‘Só no tira-gosto’. O evento é uma promoção gastronômica, turística e cultural, promovida pela Prefeitura Municipal, realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. Bares, restaurantes e hotéis poderão se inscrever entre os dias 15 a 29 deste mês de agosto. A inscrição é gratuita e, para realizá-la, o proprietário do estabelecimento preencherá uma ficha junto a Secretaria de Cultura e, nela, definirá um único petisco que concorrerá no Festival.
Tanto a ficha de inscrição como o regulamento estarão disponíveis, a partir da segunda quinzena deste mês, no portal da Prefeitura (www.patosdeminas.mg.gov.br) e na Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal. O Festival está agendado para o período de 19 de setembro a 5 de outubro. Ou seja, serão 17 dias de degustação, que irão movimentar e promover a culinária do município, dando a oportunidade aos proprietários de bares, restaurantes e hotéis de usarem a criatividade e apresentar à população saborosos petiscos, tira-gostos e aperitivos.
Durante o Festival, os clientes que frequentarem os estabelecimentos e provarem do petisco inscrito poderão votar, através de uma cédula de votação, e ajudar a definir o melhor tira-gosto de Patos de Minas. Além de tira-gosto, os clientes poderão avaliar também o atendimento e a higiene do local. O voto popular terá peso similar ao voto de comissões julgadoras – essas serão anunciadas pouco antes do início do Festival ‘Só no tira-gosto’.
A Diretora de Turismo da Prefeitura, Viviane Barbosa, que está a frente no Festival, salienta a importância de uma oportunidade como essa, na forma de promover a culinária local. “O evento fortalece e valoriza a gastronomia, como fato cultural de grande importância para Patos de Minas. Além disso, promove o turismo e, principalmente, motiva os proprietários de bares e restaurantes e, claro, a população”, diz.